© 2019 Anjos Sem Asas

Ligue:

+55 (47) 99114-6553

Endereço: 

R. México, 1191 - Nações, Balneário Camboriú - SC, 88338-223

SOBRE NÓS

O Projeto Anjos Sem Asas nasceu da união do sonho de dois visionários, o atleta de boxe profissional Whesley Leiria Hernandorena conhecido como "presunto" e o Tenente-Coronel e Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú Evaldo Hoffmann.

Whesley "Presunto" é um atleta que foi revelado em projeto social e sabendo da importância na vida das crianças e jovens de projetos assim sempre teve uma enorme vontade de construir algo neste sentido em sua cidade. Foi então que enquanto treinador de boxe do 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú conheceu o Tenente-Coronel Evaldo Hoffmann.

A frente do comando do 12º Batalhão, Tenente-Coronel Evaldo sempre buscou aproximar a sociedade e a polícia militar. Vislumbrou na ideia do atleta Whesley uma grande oportunidade para mudar a realidade das crianças e jovens. 

Começou com apenas uma criança, curiosa que entrou no batalhão para assistir o treino dos policiais. Quando o professor presunto convidou para treinar foi logo pegar a luva. No outro dia já eram 4 crianças, a primeira havia falado para os amigos que falaram para outros e já somavam 7.

 

Hoje o projeto conta com mais de 114 crianças e jovens de 6 a 18 anos treinando regularmente.

De início não foi nada fácil, houve uma certa resistência por parte de alguns policiais pelo fato do projeto acontecer dentro do batalhão e por ter ali jovens que já tiveram passagem pela polícia. Houve também a resistência por parte dos jovens com os policiais. Mas a luta diária do Tenente-Coronel que acreditou desde o começo neste projeto, as transformações que foram acontecendo, tornaram hoje o projeto o grande aliado dos policiais e dos jovens. Hoje os dois lados se tornaram grandes amigos.

A principal missão do projeto é oportunizar as crianças e jovens que se encontram em risco de vulnerabilidade uma nova perspectiva de futuro. Aos poucos o projeto foi se estruturando e buscando cada vez mais atuar em várias frentes necessárias na vida destas crianças e adolescentes da comunidade e está indo além, atendendo a crianças e adolescentes do abrigo municipal (com ou sem medidas socioeducativas) e também crianças e pessoas com necessidades especiais. 


O esporte acaba sendo o atrativo principal, porém, hoje o projeto conta com acompanhamento escolar, aulas de inglês, prevenção e auxílio na parte da saúde, assistência psicológica dentre outras.

Mas não paramos por aí, o projeto também tem o objetivo de formar atletas de alto nível e profissionais de ponta. Para isso contamos com dois grandes treinadores. O professor Whesley “Presunto” que tem uma grande trajetória no Boxe profissional e também um dos maiores pugilistas e treinadores da história do Brasil, o mestre Kelson Pinto, que é medalhista do Panamericano de Winnipeg no Canadá e também já disputou o mundial de boxe, dentre outras dezenas de títulos, foi treinador de vários ídolos do MMA , como Júnior Cigano, Pezão, Cara-de-sapato, mlMarreta, Santiago Ponzinibio, Minotauro, Minotouro, Tiago Tavares, dentre  outros campeões, junto a  América TopTeam, nos EUA.

Desde então nossos atletas de alto rendimento já foram campeões Paulistas, campeões Carioca, e campeões Catarinense.
Mas ainda falta muito, pois a necessidade de abrigar um número maior de crianças e dar a oportunidade de mudança de vida é uma meta que ainda perseguimos, enfrentando dificuldades diárias que só podem ser vencidas com o trabalho de equipe e o apoio da sociedade, empresários e o poder público.

Whesley e Tenente-Coronel Evaldo